Motivos Para Você Começar a Emagrecer

Alguns Motivos para Você Começar a Emagrecer

Rate this post

Emagrecer não é apenas uma solução estética para ficar com o corpo mais enxuto e tonificado, perder peso pode trazer benefícios impactantes a saúde e a qualidade de vida e por isso é preciso que possamos entender que existem motivos reais para que você comece agora mesmo a perder peso.

Além disso, emagrecer também lhe ajudará a ter mais autoconfiança e te ajudar a resolver outros problemas, confira.

Um sono mais efetivo

Estudos comprovam que ao começarmos um processo de emagrecimento começamos a dormir melhor.

Motivos Para Você Começar a Emagrecer

Isso porque nossa circunferência abdominal pode atrapalhar nossos músculos usados na respiração o que fará que não consiga ter uma boa noite de sono e tenha doenças relacionadas ao problema, como a apneia do sono.

Menos dores nas articulações

Quando estamos acima do peso é comum que comecemos a sentir dores no corpo, principalmente nos joelhos, lombar e calcanhares, isso também nos dificulta na hora de começar um exercício de alto impacto já que o excesso de peso pode até mesmo lhe causar lesões graves nas articulações.

Diminui o risco de gordura no fígado

Médicos afirmam que uma pessoa com excesso de peso tem mais riscos de ter gordura acumulada no fígado, e consequentemente a ter doenças relacionadas a esse problema.

Diminuição de risco cardíaco

Nós sabemos que pessoas com excesso de peso normalmente tem exames como o colesterol e triglicérides alterados e que os altos índices desses dois exames estão diretamente ligados a doenças cardíacas.

Por isso a perda de peso lhe ajudará a controlar esses níveis e espantar de vez o risco de ter um problema no coração.

Mais disposição

Perder peso pode lhe ajudar em muitos aspectos e melhorar sua disposição é uma delas. Com o emagrecimento você não se sentirá mais tão indisposto ou cansado sem motivo.

Diminuição dos sintomas da depressão

Eliminar as gordurinhas a mais também lhe ajudará a ver a vida de uma outra maneira e você acabará melhorando também esse ponto.

Melhora no quadro de ovário policístico

Algumas doenças estão relacionadas diretamente ao aumento de peso. Não se sabe ao certo se a doença ajuda a acumular gordura ou se o acúmulo de gordura ajuda a desenvolver o quadro de ovário policístico, mas já é comprovado que ao perder peso a mulher passa a ter uma melhora significativa no quadro da doença e dependendo do caso pode até ter o quadro revertido.

Menor chance de ter problemas circulatórios

O excesso de gordura faz com que o sangue circule com mais dificuldade em nosso corpo, isso pode causar problemas circulatórios.

Mais autoestima

Quem perde peso se sente mais bonita, confiante e cheia de autoestima, isso porque muitas vezes o excesso de peso e a pressão social fazem com que as pessoas que estão acima do peso se sinta deslocadas e às vezes desenvolva um quadro de depressão.

Afasta a chance de desenvolver câncer

A perda de peso também lhe ajudar a diminuir os riscos de desenvolver câncer. Isso devido a mudança nos hábitos alimentares e na nova rotina de exercícios na qual a pessoa se insere.

Com isso risco de desenvolver câncer de estômago e intestino diminuem significativamente.

Diminuir o risco de pressão alta

Além de tudo isso emagrecer ainda irá lhe ajudar a diminuir a chance de ter pressão alta, isso porque sua circulação e respiração melhorarão.

Mais alongamento

Perder peso também lhe ajuda no alongamento, isso porque o excesso de gordura localizada será eliminado e você conseguirá alongar melhor.

Adeus a ansiedade

Muitas vezes as pessoas acabam descontando sua ansiedade em comida o que eleva o nível de açúcar no sangue e faz com que você coma ainda mais.

A diminuição do peso melhora o índice glicêmico e a quantidade de insulina que fará com que você sinta menos vontade de comer doce, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.