Alimentos que Engordam mais Parecem Inofensivos

Alimentos que parecem inofensivos mas são Alimentos que Engordam … e as calorias que vale a pena consumir. Calorias do bem x Inimigos Ocultos, conheça quais são.

Conheça alguns Alimentos que Engordam ocultos em nossa alimentação

CHOCOLATE DIET (150 Kcal em 30 g, em média) – Inimigo Oculto

Não tem açúcar, mas, para manter a consistência saborosa, tem mais gordura. O melhor é comer uma barrinha do chocolate ao leite comum para saciar a vontade do doce.

Alimentos que Engordam

SOJA CROCANTE (250 Kcal em meia xícara de chá, em média)

A soja é uma rica fonte de proteína vegetal e de fibras e não é um dos Alimentos que Engordam e sim um Alimento que Emagrece. A versão crocante, no entanto, tem alto calor calórico e muito sal. Dessa forma, além das calorias, acaba provocando retenção de líquido.

SALADA CAESAR (350 Kcal por prato, em média) – Inimigo Oculto

A famosa saladinha é feita com vários ingredientes calóricos, como molho à base de maionese e queijo parmesão. O modo mais saudável de consumi-la é caprichando nas folhas verdes e reduzindo bem a quantidade de molho.

FROZEN IOGURTE (90 Kcal em um pote pequeno, em média)

O problema dele está na quantidade que você consome e nas finalizações – caldas, balas, biscoitos, chocolate… Assim, você pode triplicar o valor calórico do frozen, chegando a 300 Kcal.

BOLACHA CREAM CRACKER (35 Kcal por unidade, em média)

Cheia de gordura, responsável por seu aspecto crocante, a bolacha é pobre em fibras e vitaminas. Adote pães integrais (ou mesmo o francês), que, além de terem mais nutrientes, auxiliam na digestão.

QUEIJO BRANCO (66 Kcal por fatia, em média)                    

Enquanto 30 g do alimento têm 66 Kcal, a mesma quantidade de mussarela tem 97 Kcal. Mas, por achar que é light, você consome mais fatias (e das grossas). Troque-o por queijo cottage ou por ricota, que são bem menos gordurosos.

Saiba quais são as calorias do bem

SUCO DE LARANJA (120 Kcal por copo, em média)

O suco de laranja tem flavonoides, substância que agem como poderosos antioxidantes, e grande quantidade de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e estimula a absorção de ferro pelo organismo.

ABACATE (168 Kcal para quatro colheres de sopa, em média)

A gordura do abacate, chamada de monoinsaturada, é a tal da “gordura boa”, que ajuda a varrer do sangue o colesterol ruim. A vitamina E, também presenta na fruta, tem ação antioxidante e deixa a pele e os cabelos mais viçosos.

CASTANHA-DO-PARÁ (27 Kcal por unidade, em média)

Apenas uma castanha-do-pará por dia consegue repor os níveis de selênio no corpo. Poderoso antioxidante, ele ajuda a combates os temidos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento (e nisso entram as ruguinhas!).

MIX DE FRUTAS (100 Kcal para meia xícara de chá, em média)

Elas são ótimas para matar a fome no meio da tarde ou antes do treino, já que recarregam as baterias do corpo. E são ricas em fibras, o que ajuda o intestino preguiçoso. Resultado: barriga desinchada.

AZEITE DE OLIVA (110 Kcal em uma colher de sopa, em média)

Boa parte dos benefícios do azeite de oliva é mérito da gordura monoinsaturada – a mesma do abacate – que ajuda a controlar o colesterol e evita o acúmulo de gordura corporal, principalmente na região abdominal.

ARROZ INTEGRAL (80 Kcal para duas colheres de sopa, em média)

Apesar  de ter mais calorias do que o arroz branco (este tem 70 Kcal em duas colheres de sopa, em média), o integral leva a melhor no quesito saúde, já que é rico em fibras, proteínas, vitaminas e aminoácidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *