Cigarro x Beleza Malefícios do Cigarro

Cigarro x Beleza: Conheça os Malefícios do Cigarro para seu Corpo

Rate this post

Que o cigarro faz mal para a saúde e para o organismo tudo mundo sabe, mas sabia que alem disso fumar pode comprometer e muito a sua beleza? O uso continuo do cigarro pode trazer problemas que refletem tanto na aparência da pele, dos dentes, do cabelo e até mesmo pode envelhecer a pele dando a impressão que você tem muito mais idade do que realmente tem. Leia o artigo e conheça todos os malefícios que Cigarro x Beleza pode te trazer.

Uso do Cigarro x Beleza do Cabelo

Cuidar dos cabelos faz parte da rotina de toda mulher, gastar horas com secador, chapinha, hidratação, tratamentos caríssimos para fortificar o cabelo e o coro capilar, mas o que muitas mulheres não sabem é que o cigarro pode prejudicar a saúde deles e deixá-los com aparência indesejada. Confira as conseqüências que Cigarro x Beleza pode trazer para o seu cabelo:

Cigarro x Beleza Malefícios do Cigarro

  • Queda do cabelo: a fumaça do cigarro quando entra em contato com os fios pode causar enfraquecimento dos fios e morte das células capilares.
  • Enfraquecimento dos fios: a ponta do cigarro aceso pode chegar á altas temperaturas isso quando entra em contato com o cabelo causa enfraquecimento dos frios.
  • Deixa o cabelo quebradiço: substâncias tóxicas presentes no cigarro podem acabar com as escamas dos cabelos deixando assim eles bem mais fracos que o normal

Cigarro x Beleza: Pele

Várias pessoas que fumam não sabem por que tem a pele toda envelhecida, mas estudos comprovam que o uso continuo dos cigarros detona com a pele.

Veja os malefícios que ele causa:

  • Envelhecimento precoce da pele: vários estudos confirmam que radicais livres presentes no cigarro acabam com a pele de quem fuma, deixando marcas que nem os melhores cremes podem disfarçar.
  • Rugas: mulheres fumantes atenção: fumar além de ser prejudicial a saúde aumenta o número de rugas e as faz aparecer mais rápido.
  • Acnes e verrugas: esse tipo de problema é o terror das adolescentes mas saiba que não para as fumantes esse tipo de problema ainda vai assombrar os seus dias. A nicotina presente nos cigarros acaba acarretando problemas na circulação do sangue na da pele o que causa maior probabilidade de acnes, verrugas, e até aquelas pintas volumosas que aparecem no rosto.
  • Deixa a pele mais seca: fumantes acabam apresentando a pele mais ressecada e mesmo que as hidrate com creme esse problema pode não ser resolvido facilmente.
  • Aumenta a flacidez da pele: substancias presentes no cigarro acarretam a diminuição da elastina e do colágeno aumentando assim a flacidez da pele.

Cigarro e os Dentes

Os dentes podem ser considerados os mais prejudicados quando se fala dos efeitos do cigarro. Um sorriso bonito é tudo para a beleza e bem-estar de uma pessoa, preste atenção na e conheça os malefícios que o cigarro traz para a beleza dos seus dentes:

  • Aumento o risco de perder os dentes: substancias tóxicas presentes no cigarro acabam causando queda nos dentes, mesmo que você capriche na escovação o risco de perder os dentes não diminui
  • Amarelamento nos dentes: a nicotina presente no cigarro acarreta a mudança da cor dos dentes e da ponta unha
  • Aumento nas manchas nos dentes: fumantes apresentam mais manchas localizadas nos dentes da frente que pessoas não fumantes, isso é devido ao alto número de substancias tóxicas presentes em um cigarro. Não precisa nem fumar muito, um cigarro ao dia já contem as substancias tóxicas suficientes para destruir a beleza do seu sorriso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.