9 Maneiras de Perder Peso

9 Maneiras de Perder Peso sem Fazer Loucuras

Rate this post

Dieta da lua, da sopa, da folha, do suco. As dietas malucas são muitas, perigosas e, geralmente, acabam geram o temido efeito sanfona (aquele que te faz emagrecer em pouco tempo, mas depois você recupera o que perdeu mais rápido ainda). Descubra aqui 9 formas de  Perder Peso sem dieta e sem perigo.

1- Coma de 3 em 3 horas

Comer porções pequenas e saudáveis de 3 em 3 horas durante o dia vai fazer seu metabolismo acelerar e seu organismo ficar cheio de nutrientes. Serão 5 ou 6 refeições durante o dia e você não vai ficar com vontade de comer qualquer besteira.

9 Maneiras de Perder Peso

Ótimo, né? Esta é uma maneira e tanto de Perder Peso sem ter que apelar para as dietas malucas.

2- Evite Fast Foods

Eles são uma delícia e muito práticas, mas se tem uma coisa que os fast foods não têm é “saudável” como predicado. Geralmente frituras e cheias de sal, vão reter líquidos no seu corpo e acumular inúmeras calorias. Xô fast foods!

3- Durma bem

Você sabia que têm como Perder Peso  enquanto dorme? Pois é. Claro que não são muitas, mas além desse benefício, dormir bem vai deixar seu corpo descansado e sua mente também.

E enquanto você está acordado, seu organismo vai entender que ainda precisa de alimento, logo, de calorias, o que vai te fazer querer assaltar a geladeira de madrugada.

4- Pratique atividades físicas

Todo mundo sabe dessa dica, sempre vale ressaltar. Praticar esportes e ter uma alimentação saudável é a combinação perfeita para ter o corpo que você deseja.

E uma simples caminhada de 30 minutos todos os dias já está valendo. Ter uma vida ativa só traz benefícios: acelera seu metabolismo, melhora seu condicionamento e ajuda até na hora de dormir.

5- Beba bastante água

Estudos apontam que o corpo humano precisa de dois litros de água por dia. Deixe sempre uma garrafinha com você e se mantenha hidratado o dia todo.

Vai acelerar seu metabolismo, melhorar sua digestão, além de outros benefícios, até para sua pele.

6- Demore um pouquinho na mastigação

Você tem o costume de comer muito rápido? Saiba que isso está te atrapalhando na hora de emagrecer.

Como? Bom, quando você come muito rápido, seu cérebro não vai ter tempo suficiente para entender que você não precisa mais de comida, ou seja, você vai continuar com fome e acabará repetindo.

Demorando um pouco mais na mastigação, seu cérebro vai conseguir entender que você já tem o suficiente de alimento para te deixar satisfeito (com menos).

7- Aposte nas frutas secas

As frutas secas tem uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, antioxidantes e carboidratos que fazem seu metabolismo acelerar.

Elas combinam com tudo e podem fazer parte daquele lanchinho fora de casa. Que tal misturar na salada ou introduzí-las no café da manhã?

8- Coma alimentos leves a noite

De noite, nosso metabolismo fica mais lento, então você não pode exagerar antes de dormir. Coma uma fruta, por exemplo. Os alimentos ricos em carboidratos dever ser dispensados porque durante a noite eles vão se transformar em gordura.

9- Procure um especialista

Todos sabemos que atividades físicas e alimentação saudável são as melhores formas de emagrecer bem.

Mas qual a melhor alimentação e atividade física para você? Para ter certeza você deve consultar um nutricionista e um profissional da área de educação física, por exemplo.

Eles irão montar o melhor esquema de emagrecimento que vai combinar com você e com seu organismo.

Então, nada de por sua saúde e seu corpo em risco seguindo qualquer dieta que você encontra na internet.

Você pode muito bem emagrecer de uma forma saudável, fazendo uma reeducação alimentar. Muito melhor do que viver semanas à base de sopa, não é?!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.