Importância de Pular Corda

A Importância de Pular Corda Durante o Emagrecimento

Rate this post

Se tem como objetivo acelerar o seu processo de emagrecimento, a resposta está na prática de exercícios aeróbicos como Pular Corda. Sabia que os exercícios aeróbicos , são importantes para acelerar a queima de calorias e tonificar os músculos?

A partir do momento em que conjuga exercícios físicos, como Pular Corda, com uma dieta equilibrada, é possível acelerar a queima de gordura e perder peso de forma mais rápida e mais simples. É um exercício aeróbico prático, simples e muito eficaz.

Se procura uma maneira de trabalhar os músculos, queimar calorias e divertir-se ao mesmo tempo, Pular Corda é o exercício ideal, pois como geralmente é identificado como uma antiga brincadeira de crianças, temos tendência a esquecer que é um exercício que proporciona vários benefícios à nossa saúde.

Benefícios de Pular Corda

Além de ajudar no seu processo de emagrecimento, Pular Corda proporciona outros benefícios como:

Importância de Pular Corda

Park Fitness skipping

  • Aumentar o ritmo cardíaco;
  • Proporcionar um maior equilíbrio;
  • Melhorar a coordenação motora;
  • Melhorar a agilidade e afinar a silhueta.

Os benefícios gerados pelo exercício, tornam-se possíveis devido ao esforço e à impulsão exercida pelo seu corpo ao praticar este tipo de exercício.

Por se tratar de um exercício que proporciona a eliminação de muitas calorias, poderá possivelmente observar uma boa diferença na balança logo nas primeiras semanas de exercícios, pois com apenas 15 dias de prática, poderá conseguir eliminar 4 kg através deste exercício.

É importante saber que para Pular Corda deverá ter em conta a escolha do material, ou seja, é importante escolher uma boa corda, pois esta poderá influenciar diretamente no desempenho do seu exercício. Assim, não se baseie apenas no menor preço para fazer a sua escolha.

Como Pular Corda da maneira correta

Para Pular Corda de maneira correta, gire a corda para o seu lado direito em movimento circular. Agora é preciso repetir o movimento com o outro lado, formando um “8″ em posição horizontal.

Salte à corda por cerca de 2 minutos, e de seguida, salte com uma perna só, alternando com a outra perna por mais 2 minutos.

Outro exercício que elimina várias calorias, consiste em Pular Corda alternando os pés. Quando puser os pés no chão, dê um chute para frente. É recomendado que não ultrapassasse os 2 minutos nesta etapa.

Após a execução desta atividade, o próximo exercício consiste em Pular Corda abrindo e fechando as pernas continuamente. Quando a corda passar basta abrir a perna, e na próxima volta que der na corda, feche-a. Fique pelo menos 2 minutos nesta atividade.

Como se trata de um exercício basicamente sem contra indicações, a frequência que deverá considerar no exercício de saltar corda para ajudar no emagrecimento, é de cerca de 20 minutos por dia.

Caso a sua intenção seja maximizar ainda mais o seu emagrecimento, pode combinar os 20 minutos de saltar corda com um outro exercício que promova uma forte eliminação de calorias, como a bicicleta!

Além de ajudar no seu processo de emagrecimento, saltar corda pode gerar outros resultados ao seu corpo como uma silhueta mais afinada e a tonificação de pernas.

 Recomendações importantes!

Mesmo sendo um exercício divertido e que realmente emagrece, saltar corda, é um exercício que requer uma certa atenção relativamente a alguns fatores:

  • Se está sem praticar uma atividade física há algum tempo, deve começar a saltar corda bem devagar. Inicie com 10 minutos, 3 vezes por semana, e realize uma caminhada durante 20 minutos para completar 30 minutos de exercícios.

A partir do momento em que obtiver uma maior resistência, poderá saltar corda durante 30 minutos, 2 ou 3 vezes por semana.

  • Se está muito acima de peso, evite saltar corda para que este exercício, não tenha um impacto doloroso nas suas articulações.

Assim como a mesma observação é válida para as pessoas que têm problemas nos joelhos ou nos tornozelos;

  • Pessoas com problemas de hipertensão ou problemas cardiovasculares também não devem saltar corda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.